Faz algum tempo que solicitei à COMURG a solução de alguns problemas de minha região, dentre eles a iluminação completa da Avenida Madri, que corta o Setor Faiçalville, iniciando na Avenida Rio Verde indo até o Parque Anhanguera e Jardim Vila Boa. É uma ampla avenida arborizada que de repente se tornou um importante eixo viário da capital.
Essa mesma Avenida Madri é onde há um cruzamento muito perigoso, onde acidentes aconteciam com freqüência diária, as vezes mais de um por dia.
Em reunião com o Dr. Miguel Tiago, Superintendente da AMT Goiânia fizemos o pleito e finalmente houve a solução definitiva: a instalação de uma lombada eletrônica no local. Fato interessante: desde a instalação, não aconteceram mais acidentes.
A Avenida Madri embora seja de pista dupla, apresenta iluminação – fraca por sinal - somente em uma das pistas, sendo que em parte dela não há iluminação nenhuma: isso mesmo, escuridão total. Embora haja comercio no local, ainda carecemos desse bem básico e necessário à nossa segurança, que é a iluminação publica.
A quem possa pensar que o local é deserto, ledo engano. Há galpões onde funcionam empresas e outros em construção. E para que tenha o mínimo necessário de segurança, empresários que estão se instalando no local, que gerarão empregos e arrecadação de impostos, são obrigados a gastar o que não é de sua competência, pagando caro por projeto, adquirindo postes e luminárias para que tenham um mínimo de iluminação.
E não é a iluminação ideal. É paliativa. O ideal é que seja executado o e implantado projeto existente na COMURG e se coloque iluminação com postes nos canteiros centrais, iluminando adequadamente as duas pistas.
A iluminação pública da região sudoeste precisa ser urgentemente melhorada. Quero acreditar que a solução dos problemas aqui apontados acontecerá em curto espaço de tempo. A comunidade espera com urgência essas soluções.
Jonas Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário